Produtos antibacterianos X Produtos antimicrobianos

Os termos “antibacterianos” e “antimicrobianos” são comumente confundidos, quando na verdade eles têm significados muito diferentes! A principal diferença entre substâncias antibacterianas e antimicrobianas são os tipos de microorganismos que elas combatem. Enquanto os produtos antibacterianos impedem o desenvolvimento de bactérias, agentes antimicrobianos tais como higienizadores à base de álcool, impedem a propagação de bactérias, fungos e determinados vírus. Este é um escopo muito mais amplo de proteção do que a proteção encontrada em produtos antibacterianos.

O papel para secar as mãos usado normalmente em banheiros públicos é um tipo de produto que pode conter os dois tipos de proteção: sendo antibacteriano ou antimicrobiano. Os antibacterianos matam as bactérias, enquanto os antimicrobianos matam bactérias além de outros microorganismos que podem causar doenças. Ambos produtos antibacterianos e antimicrobianos podem ser um componente eficaz para a higiene das mãos.

No sistema Microban, é utilizada a tecnologia antimicrobiana, que ajuda a manter os produtos mais limpos e frescos por mais tempo. A utilização de antimicrobianos permite proteger os produtos de manchas e odores causados por bactérias, mofo e bolor. Essa tecnologia pode ser aplicada a produtos através de uma ampla variedade de indústrias: desde têxteis a materiais de construção. Aqui estão alguns dos produtos mais populares que têm ação da proteção antimicrobiana:
– toalhas;
– tapetes;
– tecidos;
– máscaras de saúde;
– canetas.

A linha de produtos Koala Kare possui a tecnologia Microban e é distribuída no Brasil exclusivamente no Brasil pela Brakey. Conheça os produtos!

Obs.: A proteção antimicrobiana Microban é limitada ao próprio produto e não se destina a proteger os usuários de doenças causadas por microorganismos e nem substituir as práticas de higiene e limpeza habituais.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial